A Cia. de Teatro Amandaba foi criada há três anos na cidade Rio de Janeiro pela atriz, diretora e produtora teatral Beth Araujo.

Amandaba em tupi = "Circular". Percurso que vem sendo feito através de uma abordagem prática ligada a uma abordagem teórica, objetivando a compreensão e a potencialização do fazer teatral em constante circulação, (des)construindo corpo e linguagem artística na procura do teatro, da dança e da palavra.

Seu repertório prioriza textos de escritores brasileiros e temas ligados ao universo feminino.

..........................................................................................................................................................................................

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mulheres de Machado

O espetáculo Mulheres de Machado foi criado a partir de um olhar sobre a mulher do século XIX inserido nos contos de Machado de Assis, onde o romantismo era o ingrediente principal.Mulheres de Machado fala de Amor. Do comportamento social e cultural da mulher brasileira. Que gosta do belo. De estar romântica. De usar com inteligência a vaidade, na arte de ser feminina. De ocupar em definitivo seu espaço na sociedade.

Além do ineditismo dos contos, temos a oportunidade de levar ao palco a obra literária de um dos maiores escritores brasileiros.

Com belos figurinos e adereços da época, o espetáculo é dirigido por Beth Araujo, atriz e diretora com vasta experiência em estudos e pesquisas sobre a mulher brasileira do século XIX até nossos dias.

Com este trabalho, a Cia. de Teatro Amandaba - RJ presta sua homenagem ao mestre das letras, unanimidade literária, carioca apaixonado pela cidade que o viu nascer e morrer. Essa mesma cidade, que em setembro de 2008, comemorou o centenário de sua morte. E nosso espetáculo faz parte dessas comemorações.


Salve, Machado!



Teatro Municipal de Itaguaí
Dia 08 de março (dia internacional da mulher) às 20 horas



Conversa de duas damas





Filosofia de um par de botas






Brincar com fogo



Lição de botânica