A Cia. de Teatro Amandaba foi criada há três anos na cidade Rio de Janeiro pela atriz, diretora e produtora teatral Beth Araujo.

Amandaba em tupi = "Circular". Percurso que vem sendo feito através de uma abordagem prática ligada a uma abordagem teórica, objetivando a compreensão e a potencialização do fazer teatral em constante circulação, (des)construindo corpo e linguagem artística na procura do teatro, da dança e da palavra.

Seu repertório prioriza textos de escritores brasileiros e temas ligados ao universo feminino.

..........................................................................................................................................................................................

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VOZ(es)

Curta temporada no Parque das Ruínas:
O espetáculo poético VOZ(es) reúne alguns dos mais conhecidos poetas brasileiros.

Em cena, obras de mestres consagrados e novos autores, tendo como proposta fundamental “A contribuição para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos, a extensão e a profundidade das construções literárias.” (MEC, 1997); o que propicia a integração de crianças e jovens com a poesia.

Para tanto selecionamos diversos poetas, de diferentes épocas e estilos literários, num "recital" que vai conjugar teatro, música e dança.

Os atores da Cia. de Teatro Amandaba vão produzir com imagens, voz e corpo belos jogos metafóricos em construções cênicas, brincando com as palavras e com os sentidos.


serviço:
Dias: 23 e 30 de outubro; 06, 13, 20 e 27 de novembro (sextas-feiras)
Local: Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa (próximo ao Largo do Curvelo)
Horário: 19 horas
Entrada franca (distribuição de senhas 1 hora antes do espetáculo)