A Cia. de Teatro Amandaba foi criada há três anos na cidade Rio de Janeiro pela atriz, diretora e produtora teatral Beth Araujo.

Amandaba em tupi = "Circular". Percurso que vem sendo feito através de uma abordagem prática ligada a uma abordagem teórica, objetivando a compreensão e a potencialização do fazer teatral em constante circulação, (des)construindo corpo e linguagem artística na procura do teatro, da dança e da palavra.

Seu repertório prioriza textos de escritores brasileiros e temas ligados ao universo feminino.

..........................................................................................................................................................................................

domingo, 24 de maio de 2009

Acácia, uma árvore que foi criada na calçada do movimentado Edifício Pertinho do Céu. Entre carros, buzinas, fumaça, xixi de cachorro e lixo ela conseguiu sobreviver como por milagre.

Janete, uma menina bonita e inteligente, ficava na janela de seu apartamento contando placas de carros, até que um dia, escuta surpresa a árvore falar com ela.

A partir deste dia, tornam-se grandes amigas.

Um dia, Acácia revela que tem um grande sonho: o de poder andar para chegar até o Parque Florestal, enfiar suas raízes na terra e lá viver ao lado de outras árvores de sua família.

Emocionada com o desejo de Acácia, a menina Janete recorre ao amigo da escola Carlos Pinto, que era conhecido como o mágico CP Chong’s nas horas vagas.

Depois de muitas mágicas desastradas e engraçadas, o mágico CP Chong’s consegue fazer com que a amiga árvore ande e, finalmente, possa viver ao lado de sua família no Parque Florestal.

..................................................................................................................................................
Texto e Direção: Beth Araujo

Elenco:
Guidi Vieira
Tatheena Resende
Jorge Gaia
Bruno Perrotta

realização:
Amandaba Produções Artísticas Ltda
..................................................................................................................................................

Nenhum comentário: