A Cia. de Teatro Amandaba foi criada há três anos na cidade Rio de Janeiro pela atriz, diretora e produtora teatral Beth Araujo.

Amandaba em tupi = "Circular". Percurso que vem sendo feito através de uma abordagem prática ligada a uma abordagem teórica, objetivando a compreensão e a potencialização do fazer teatral em constante circulação, (des)construindo corpo e linguagem artística na procura do teatro, da dança e da palavra.

Seu repertório prioriza textos de escritores brasileiros e temas ligados ao universo feminino.

..........................................................................................................................................................................................

quinta-feira, 12 de março de 2009

I MOSTRA BRASILEIRA DE POESIA DE MARICÁ




ARNALDO ANTUNES É ATRAÇÃO EM MARICÁ, A CIDADE DA POESIA

Depois de Ferreira Gullar, Affonso Romano de Sant'Anna, Gilberto de Mendonça Teles, Chacal, Altay Veloso e outros nomes de peso da poesia nacional, a I Mostra Brasileira de Poesia, projeto da Secretaria Municipal de Maricá e de curadoria da atriz e produtora Beth Araujo, apresenta nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, o poeta Arnaldo Antunes. Um dos expoentes da corrente modernista ou pós-modernista, Arnaldo Antunes se notabilizou no cenário artístico nacional como membro do grupo de rock "Os Titãs", na década de 90. Depois, em 2002, forma "Os Tribalistas", com Marisa Monte e Carlinhos Brown. Além de músico, ele é poeta, escritor e artista plástico.

I MOSTRA BRASILEIRA DE POESIA, segundo seu idealizador, o secretário municipal de Cultura, o poeta Sady Biachin, segue orientação do prefeito Washington Quaquá de valorizar o homem através da arte. "Estamos transformando Maricá na Cidade da Poesia", disse o secretário.

Programa da I Mostra Brasileira de Poesia de Maricá


"A POESIA É TEIMOSA E PERSISTENTE." (Ferreira Gullar)

Ninguém menos que Ferreira Gullar, acompanhado dos poetas e jornalistas Camilo Mota, Gilson Herval e Sady Biachin, deu o ponta-pé inicial para o Projeto MARICÁ CIDADE DA POESIA nesta quinta-feira, dia 12. Ferreira Gular não escondeu sua satisfação ao realizar a palestra "Poesia e a Realidade Brasileira" e enalteceu a iniciativa. "O fato de uma cidade como Maricá criar este tipo de projeto me dá uma grande alegria e esperança, porque a poesia é teimosa e persistente, até por não ter um público certo nos grandes meios de comunicação.", disse Ferreira Gular.

A Secretaria de Cultura escolheu justamente esta data (14 de março) para dar início ao projeto por ser o Dia Nacional da Poesia e aniversário do "imortal" poeta Castro Alves.

No sábado, Affonso Romano de Sant'Anna irá falar sobre "Tendências da Poesia Nacional", às 18 horas, no restaurante Maria do Céu. Logo depois, às 20h, grandes poetas estarão na Praça Orlando de Barros Pimentel no Centro.





Um comentário:

Unknown disse...

Olá Bom dia !

Gostaria muito de saber, informações sobre apresentações e novos projetos!

atenciosamente ,

Elissa Mello